ARAGONITA
GEOLOGIA
A ARAGONITA É UM MINERAL CARBONATO, UMA DAS TRÊS FORMAS DE CRISTAL DE CARBONO DE CÁLCIO MAIS COMUNS DE OCORRÊNCIA NATURAL.
É FORMADO POR PROCESSOS BIOLÓGICOS E FÍSICOS, INCLUINDO PRECIPITAÇÃO EM AMBIENTES MARINHOS E DE ÁGUA DOCE.
A ARAGONITA TEM UM FORMATO DE CRISTAL ORTORRÔMBICO COM CRISTAL ACICULAR. A GERMINAÇÃO REPETIDA RESULTA EM FORMAS PSEUDO HEXAGONAIS.
ESTA PEDRA PODE SER COLUNAR OU FIBROSA, OCASIONALMENTE EM FORMAS HELICTÍTICAS RAMIFICADAS CHAMADAS "FLORES DE FERRO" DEVIDO À SUA ASSOCIAÇÃO COM OS MINÉRIOS NAS MINAS DE FERRO CARÍNTIA.
OCORRÊNCIA
A LOCALIZAÇÃO DA ARAGONITA É MOLINA DE ARAGÓN, NA PROVÍNCIA DE GUADALAJARA, EM CASTILLA LA MANCHA, ESPANHA. ESTE TIPO DE DEPÓSITO TAMBÉM EXISTE NA FRANÇA E MARROCOS.
ELA OCORRE TAMBÉM NA ESLOVÁQUIA, EUA E BAHAMAS.
PROPRIEDADES METAFÍSICAS
A ARAGONITA É UMA PEDRA FORTE! GUIANDO COM MÃOS FIRME, MAS SEMPRE AMOROSA.
ELA MOSTRA UMA CENA EM QUE UMA CRIANÇA ESTÁ APRENDENDO A ANDAR DE BICICLETA, AS RODINHA REMOVIDAS PELA PRIMEIRA VEZ.
O PAI FICA ATRÁS DA BICLETA, SEGURANDO-A NO ASSENTO ENQUANTO A CRIANÇA SE EQUILIBRA E DESCOBRE COMO PEDALAR E FICAR EM PÉ AO MESMO TEMPO.
É DESSA MANEIRA QUE ESTA PEDRA AGE. A ARAGONITA É UMA CONSTRUTORA DE CONFIANÇA SUPREMA. ELA TEM UMA ENERGIA DE COMPREENSÃO E CONHECIMENTO.
COM UMA ENERGIA CONSISTÊNTE, ESTA PEDRA AJUDA VOCÊ A NÃO PERDER O FOCO E A ENCONTRAR A ESTABILIDADE ATÉ TER O SEU PROJETO CONCLUÍDO.
EMOCIONALMENTE, A ARAGONITA É CONHECIDA POR SUA CAPACIDADE DE PROMOVER SENTIMENTOS DE CALMA E TRANQUILIDADE.
PODE SER UMA FERRAMENTA PODEROSA PARA AQUELES QUE LIDAM COM FERIDAS EMOCIONAIS, AJUDANDO A CURAR TRAUMAS PASSADOS E PROMOVENDO A AUTOACEITAÇÃO.
A ENERGIA SUAVE DA ARAGONITA INCENTIVA A INTROSPECÇÃO, TORNANDO-A UMA ESCOLHA PARA MEDITAÇÃO E TRABALHO INTERIOR.
A ARAGONITA TAMBÉM OFERECE BENEFÍCIOS FÍSICOS, INCLUINDO APOIAR A SAÚDE ÓSSEA, AJUDANDO NA OBSORÇÃO DE CÁLCIO, E ATÉ MESMO ALIVIANDO ESPASMOS MUSCULARES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O seu comentário é muito bem recebido para podermos melhorar cada vez mais o blog. Gratidão!